quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CONSAGRAÇAO DO MUNDO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA EM 1942

Mãe do Santíssimo Rosário, vitoriosa em todas as batalhas de Deus

(...) Rainha do Santíssimo Rosário, auxílio dos cristãos, refúgio do gênero humano, vencedora de todas as grandes batalhas de Deus! Ao vosso trono súplice nos prostramos, seguros de conseguir misericórdia e de encontrar graça e auxílio oportuno nas presentes calamidades, não pelos nossos méritos, de que não presumimos, mas unicamente pela imensa bondade do vosso Coração materno.

Vós, Mãe de misericórdia, impetrai-nos de Deus a paz! E primeiro as graças que podem num momento converter os humanos corações, as graças que preparam, conciliam, asseguram a paz! Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por que os povos suspiram, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.
 

Dai-lhe a paz das armas e das almas, para que, na tranquilidade da ordem, se dilate o Reino de Deus. Estendei a vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; dai-lhes a paz e fazei que se lhes aproxime o Sol da verdade, e possam conosco, diante do único Salvador do mundo, repetir: Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!


Papa Pio XII
Trechos da oração de consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria, 
31 de outubro de 1942

Sem comentários:

Enviar um comentário