segunda-feira, 30 de setembro de 2013

                            O ANJO DE FÁTIMA            

                            PAZ E PRESENÇA DE DEUS
Eis a última revelação do Anjo às três crianças. A missão do Anjo não se deixa exprimir  de forma mais concisa do que fez a Lúcia:
"Sobre a dependência da força sobrenatural que nos envolvia, nós imitávamos o Anjo em tudo o que ele dizia e fazia: metíamos de joelhos como ele, repetíamos as orações que ele formulava. A força da presença de DEUS, era tanta que ela nos subjugava e quase nos aniquilava. Esta presença de DEUS, aparecia, nos avivar o uso dos sentidos do nosso corpo durante um tempo prolongado. Durante esses dias, nos cumpríamos nossas tarefas, como apoiados por este ser sobrenatural que nos animava. A paz e a felicidade que nós sentíamos eram imensas, mais interiormente e que orientavam assim a alma totalmente para DEUS."
O Anjo cumpriu sua missão orientando as crianças para CRISTO na Eucaristia. Bem que ele desapareceu fisicamente, ele continuava, invisivelmente, a conduzir-los e a sustentar-los no cumprimento das suas tarefas. O Anjo apresentou-se como o Anjo da Paz, e agora que ele união as crianças a CRISTO na Eucaristia, eles tinham entrado numa paz interior que só pode não vir de uma união profunda e total de DEUS.
Cristo está presente no Santíssimo Sacramento e ai nos espera. Qual não é o desejo de nosso Santo Anjo de rezar connosco! de nos encorajar  na oração e no sacrifício! de nos conduzir para a união com DEUS! Que nos falta ainda para ficar santo?!
As citações provém do livro das "Memórias da Irmã Lúcia", - falecida em 2005, no Carmelo de Coimbra, em Portugal - que se encontram em todas as livrarias católicas. O original em alemão recebeu a aprovação do delegado apostólico para a Obra dos Santos Anjos).
Santo Eugéne de Mazénod, bispo de Marselha, e os Santos Anjos
Nosso Santo Padre João Paulo II canonizou, a poucos anos o Bem-aventurado  Eugénio de Mazenod, fundador das oblatas do Imaculada Conceição de MARIA (OMI). Sua vida nos oferece intervenções maravilhosas e quanto útil da parte de seu Anjo da Guarda:"É devido, diz ele - ao fato que cada manhã eu rezava meu Anjo da Guarda e e lhe pedia de me preservar de todo falso passo." Ele atribui o fruto de seus encontros com os homens à sua amizade que o ligava com seu Anjo.! Antes cada empresa, antes cada encontro e marcação com os outros, antes cada sermão, antes cada confissão, eu rezei ao Anjo de meu/meus interlocutore/s de me vir ajudar. Desta forma os Anjos dos dois parceiros podiam entrar em ação; foram eles que me prepararam a via e que resolveram a maioria dos problemas e dificuldades nos casos dos outros ou nas minhas.


ORAÇÃO DO ANJO DE FÁTIMA



Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.

Santíssima TRINDADE, PAI, FILHO e ESPIRITO SANTO. eu VOS adoro profundamente e VOS ofereço o preciosíssimo CORPO, SANGUE, Alma e Divindade de Nosso Senhor JESUS CRISTO, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação aos ultrajes, sacrilégios, indiferenças pelas quais ELE mesmo é ofendido. E pelos méritos infinito de Seu Sacratíssimo CORAÇÃO e do Coração Imaculado de MARIA, eu VOS peço a conversão dos pobres pecadores. Amem.

Secretariado francês da Obra dos Santos Anjos, Casa Sao Joao Eudes, Rua Sao Joao Eudes 22, P - 2495 Fátima, Portugal.

Tel. (249) 530 090 - Fax (249) 530 049
  
© 2002 Congrégation dos Cónegos Regulares da Santa Cruz
Todos direitos reservados.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário