quinta-feira, 19 de setembro de 2013

....É possível de contemplar esta aparição sob três pontos de vista.
  

O ANJO DE FÁTIMA, GUIA DA VIDA ESPIRITUAL


I - "Não tenhais medo!"

        Quem teme a DEUS, não devem ter medo dos Anjos de DEUS, porque quando o Anjo aparece, enche o homem de respeito por Deus, porque a glória de DEUS habita no Anjo que revela DEUS, como se viu no profeta Daniel: "Quando ele (o Anjo Gabriel) aproximou-se, fiquei apavorado, e caí com o rosto em terra" (Dan.8,17); mas não acontece apenas a Daniel, mas a muitos outros profetas e santos, como as Sagradas Escrituras o testemunham: São João, por exemplo, cai por duas vezes com o rosto em terra aos pés do Anjo, porque era tão luminoso e tão glorioso, e suas palavras tinham qualquer coisa de divino, a tal ponto que São João pensava estar na presença de DEUS. São João menciona expressamente este equivoco para mostrar  a veracidade desta aparição. De verdade, apenas o Santo Anjo pode estar tão intensamente unido a Nosso Senhor. Ao manifestar esta  presença de Deus no Anjo, de maneira que o maligno não o poderá atingir, mesmo quando aparece como "Anjo da luz" (ver 2 Cor.11,14)

           As crianças estavam tão presas pela presença de DEUS dentro e pelo Anjo que Lúcia escreverá mais tarde: "A presença do sobrenatural que nos cercava era tão intenso, que nos esquecíamos durante algum tempo que existíamos... A presença de DEUS era tão profunda e tão forte em cada um de nós que não nos veio a ideia de o falar entre nós. No dia seguinte ainda estávamos totalmente mergulhados nesta presença sobrenatural. Esta graça renovou-se na ultima revelação do Anjo que originou um movimento ainda mais forte de graça e de amor." Lúcia dela ficou marcada. "A força da presença de DEUS era tão intensa, que nos absorvia totalmente nela, ao ponto de quase nos aniquilar. Parecendo deslumbrar, durante algum tempo, o uso dos nosso sentidos corporais. Durante esses dias sentíamos-nos dirigidos por esta força sobrenatural, que nos guiava. A paz e a felicidade que sentíamos  eram imensas, mas todas interiores. Nossas almas mergulhavam em Deus."

               Já depois do primeiro encontro com o Anjo, Lúcia conta "que não nos lembramos em falar desta aparição. Nem tão pouco de dizer para não falarmos dela. A própria aparição comunicava esta evidencia: ela marcou-nos tão profundamente que nos era impossível de falar dela." O Anjo comunica a sua mensagem ao homem pele efeito da luz dos dons do Espírito Santo. A alma recebe então  uma sabedoria divina numa dimensão tão profunda do seu ser, onde a palavra já não existe. A alma compreende, mas é incapaz de exprimir o que entendeu. O Anjo não apenas transmitiu as palavras às crianças, como lhes comunicou as graças espirituais na profundidade das suas almas.

(ainda a seguir)   
Fonte: Conferencias publicadas na Série das Cartas Circulares na Obra dos Santos Anjos em 1997 e anos seguintes.
Conferencias do  Pe. William Wagner, ORC
Tradução Própria

Sem comentários:

Enviar um comentário