quarta-feira, 5 de outubro de 2016



            SÃO RAFAEL ARCANJO, O ANJO DA CURA


O mês de setembro é o mês dos Arcanjos, São Gabriel, São Rafael e São Miguel, os anjos que estão mais próximos de Deus, os arcanjos que intercedem por nós junto a Deus.
Na Bíblia, no antigo testamento, são anunciados 7 anjos, porém  só nos são revelados os nomes de 3 deles, Gabriel, Rafael e Miguel. O nome de cada um deles tem um significado referente a sua função:
Gabriel ,mensageiro de Deus, Rafael, medicina de Deus, Miguel, Quem como Deus.
Vamos entender um pouco sobre São Rafael Arcanjo, o anjo que com seu poder de cura, está sempre pronto para ajudar os necessitados.
Na Bíblia, São Rafael Arcanjo é citado em Tobias,cap.5,6,e7. Quando Tobit fica cego, e pede a seu filho Tobias para ir buscar remédio para sua cura, antes de Tobias sair de viagem, seu pai Tobit pede a ele para buscar alguma companhia para a viagem, e antes mesmo de sair a procura, encontra um jovem de porte bonito, traje apropriado para viagem e que parece ser de confiança, mas o que Tobias não sabia é que esse jovem era um anjo enviado por Deus  para o ajudar nessa viagem.
São Rafael também age e cura Sara, com a ajuda de Tobias, uma jovem bonita que se casou 7 vezes e as 7 vezes ficou viúva, pois era atormentada por um demônio chamado Asmodeu que é vencido por uma oração que Rafael ensina a Sara e Tobias em sua noite de núpcias.
Quando vemos a imagem de São Rafael Arcanjo, vemos ele sempre com um peixe em sua mão e um tipo de cajado na outra, o peixe significa a cura, pois foi com partes de um peixe que Tobias corta, com o auxílio de Rafael ,que seu pai Tobit é curado da cegueira.
O cajado nos leva a entender que é o objeto que Rafael usa para conduzir os que estão fora do caminho, e querem ajuda.
Nos dias de hoje, as pessoas mais devotas de São Rafael são aqueles que necessitam ou que passaram por curas físicas, espirituais e até mesmo emocionais, milagrosas.
Assim como todos os outros arcanjos, São Rafael está sempre disposto a nos ajudar e como um bom servo de Deus muitas vezes nos carrega no colo.
Devemos sempre lembrar que ao sermos tocados por um desses arcanjos, é Deus que nos toca através de seus intercessores.
Muitas pessoas se perguntam como rezar para os anjos, e como saber se o anjo está mesmo ao nosso lado. O melhor jeito de rezar para os anjos é escutar o que nosso coração diz, o que ele mais necessita e rezarmos com fé e confiança de que teremos uma resposta! E não devemos ter dúvidas se o anjo está ou não ao nosso lado, pois um anjo de Deus nunca nos abandona e nunca nos abandonará, assim como Deus.
Vou deixar aqui duas orações que aprendi. Um para invocar a proteção dos arcanjos todas as manhãs:
São Rafael com Tobias, São Gabriel com Maria, São Miguel e todas as hierarquias, abri para mim todas as vias. Amém.
E uma que é rezada especialmente a São Rafael Arcanjo, para livrar e proteger das ciladas dos demônios:
Poderoso arcanjo São Rafael, vós que estais sempre vigilante diante da face do Deus Altíssimo, que vos dignastes orientar Tobias para chegar a um feliz casamento, que nos prevenistes que o demônio Asmodeu, que fez morrer os sete noivos de Sara, ainda hoje se intromete nas famílias que se afastam dos mandamentos de Deus e este espírito maligno desmancha a felicidade do casal e desune os membros da família eu vos peço, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares cristãos para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio. São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares.
São Rafael abençoai-nos e defendei-nos. Amém.
PorTayná Feltran, voluntária da Comunidade Deus Proverá

Sem comentários:

Enviar um comentário