quarta-feira, 12 de outubro de 2016

                     ORAÇÃO DE S. PEDRO CANÍSIO



                        Santos anjos, espíritos celestiais e servos de Deus:

              Os maus esp´rirtos soberbos, invijosos, perturbadores e ardilosos

              juraram a nossa perdição. Por isso, invocamos o vosso auxílio, a 

              fim de que um número tão grande desses inimigos orgulhosos, 

              ardilosos e poderosos não possa vencer-nos na vida e na hora da

              morte. Ajudai-nos, santos anjos, combatei por nós de noite e de dia                       nesta luta contínua. Encomendo-me de modo especial a vós, meu 

              anjo da guarda, a cuja proteçao fui confiada pela bondade de Deus. 

              E, por isso, vos rogo, meu santo anjo:

        

              Guiai-me, porque ando cego,

              ensinai-me, porque sou ignorante,

              fortalecei-me, porque sou fraco,

              protegei-me, porque sou indigno,

              reconduzi-me ao bom caminho, porque me desviei,

              animai-me, quando estou com preguiça,

              despertai-me, quando durmo,

              ajudai-me a avançar mais, quando eu andar pouco.


              Ajudai-me, principalmente, para que aquele último combate, o mais

              difícel que me espera, á hora da minha morte, com os espíritos 

              maligno tenha uma saída felis para mim, afim de que a minha alma 

              alcance a companhia dos anjos e possa, depois da vitória, cantar o

              que diz o salma estou livre da prisão no mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário