segunda-feira, 10 de outubro de 2016





      

  Invocações ao Anjo da Guarda

Bom anjo, meu conselheiro, inspirai-me,
Bom anjo, meu defensor, protegei-me,
Bom anjo, meu terno amigo, amai-me,
Bom anjo, meu consolador, fortificai-me,
Bom anjo, meu irmão, ficai sempre junto de mim,
Bom anjo, meu mestre, instruí-me,
Bom anjo, meu pastor, guiai-me,
Bom anjo, testemunha das minhas ações,
Purificai-me,
Bom anjo, minha ajuda, sustentai-me,
Bom anjo, meu guarda atento, socorrei-me,
Bom anjo, meu intercessor, rogai por mim,
Bom anjo, meu negociador, falai por mim,
Bom anjo, meu guia, ficai junto de mim,
Bom anjo, minha luz, iluminai-me.
                                                     
             Anjo do Senhor , que sois a minha guarda pela
             Missão que vos foi confiada da parte do Senhor,
             Iluminai-me, protegei-me, dirigi-me e governai-
             me.  Amém
                                            
           Lembrai-vos, meu bom anjo da guarda, que o
     Senhor vos entregou o cuidado da minha alma.
     Por Isso, confiando na vossa bondade, que eu
     não soube aproveitar, vinde até mim apesar de
     eu ter desperdiçado todos os vossos cuidados a     
     meu respeito. Não abandoneis, meu santo amigo,
     a Minha alma  e escutai a minha prece. Amém

                   Ardentes Serafins, abrasai-me,
                          Sapientíssimos Querubins, ensinai-me
                          Supremos Tronos, apaziguai-me,
                         Altíssimos Dominações, guiai-me,
                         Celestes Virtudes, fortificai-me,
                         Invencíveis Potestades, defendei-me,
                         Soberanos Principados, governai-me,
                         Mui nobres Arcanjos, conduzi-me,
                         Santíssimos Anjos, guardai-me, afim de
                         Eu poder servir, bendizer e glorificar a  
                         Santíssima Trindade agora e sempre.
                         Amém.




Sem comentários:

Enviar um comentário