quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

             Em cada Ave Maria, uma flor para Maria




O Frei Afonso Rodriguez , da Companhia de Jesus , recitava seu Rosário com tanto ardor,  que muitas vezes via, em cada Pai Nosso, sair de seus lábios, uma rosa vermelha e, a cada Ave Maria, uma rosa branca, igual à vermelha, em beleza e em delicioso aroma. Somente as cores eram diferentes.

As crônicas de São Francisco contam que um jovem religioso tinha o louvável hábito de rezar, todos os dias, antes das refeições, a Coroa da Santíssima Virgem. Um dia, não sei por que motivo, ele deixou de rezá-la; tendo soado a sineta que chamava para o jantar, ele rogou a seu superior que lhe permitisse recitar a coroa da Santíssima Virgem, antes de se dirigir até a mesa.

Com essa permissão, Frei  Afonso retirou-se para o seu quarto, mas como estava demorando muito, o superior enviou um religioso para chamá-lo. Este o encontrou no quarto, resplandecente, envolto por uma luz celestial, diante da Santíssima Virgem e de dois anjos; à medida que ele recitava uma Ave Maria, uma linda rosa saía de seus lábios, e os dois anjos iam colhendo as  rosas, uma após outra, e colocando-as sobre a cabeça da Santíssima Virgem, que tudo testemunhava, com prazer.


São Luís Maria Grignion de Montfort
Em O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário para se converter e se salvar, § 25

 



Sem comentários:

Enviar um comentário